Jesus e o dízimo e oferta

Cristo disse... "Eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou" (Lc 22:29). Cristo constitui cada Cristão sobre o Seu reino neste mundo. Futuramente, quando o Senhor vier, cada Cristão será chamado para prestar contas do seu serviço.

O Senhor diz: "Quém é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre a sua casa, pada dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quado vier, achar servindo assim. em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens" (Mateus 24:25-6). Por isso, o Senhor exige que o nosso tempo, nosso serviço, o nosso dízimo e as nossas ofertas sejam usados para sustentar a Casa do Senhor, ampliando as fronteiras do reino de Deus aqui na Terra.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Mateus 6:33

Se você crê que Jesus Cristo é o seu Rei e Senhor, o seu único salvador, então um dia, você terá que Lhe prestar contas do que fez em favor do Seu Reino aqui na Terra. O ajuste será rigoroso. Para os mordomos fiéis, recompensa. Para os infiéis, castigo. Jesus disse: "E o servo que soube a vontade do seu Senhor e não se aprontou e nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites" (Lucas 12:47).

A herança ou castigo que receberemos no Céu será proporcional à aplicação de nosso tempo e recursos em favor do Evangelho aqui na Terra. Jesus mostrou isso na parábola das Dez Minas (Lucas 19:11). O servo que multiplicou as minas por dez, recebeu autoridade sobre dez cidades: "Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terá autoridade". Mas o servo que enterrou as minas na Tera, isto é, consagrou o que era de Deus nas coisas do mundo, perdeu a herança celestial, que foi dada ao bom servo. e Jesus disse: "A qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será tirado".

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1Coríntios 15:58)

OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:

  1. A minha gratidão, por que eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9).
  2. Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha Vida (Mateus 6:33).
  3. Que, para mim, semear valores espirituais é mais importante que os valores materiais (Gálatas 6:8).
  4. Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Flipenses 4:19).
  5. Que, para mim, os tesouros no céu valem mais que os tesouros da terra (Mateus 6:19-21).

Todo Cristão temente a Deus devolve fielmente os Dízimos ao SENHOR por 10 motivos:

  1. Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus!
    "...a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles." (Dn 4:17b)
  2. Porque sabe que a Terra é do SENHOR!
    "Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habítam." (Sl 24: 1)
    "Minha é a prata e meu ouro." (Ag 2:8)
  3. Porque sabe que o Dízimo é propriedade de Deus!
    "Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do SENHOR." (Lv 27:30)
  4. Porque sabe que o Dízimo é sagrado!
    "...o dízimo será Santo ao SENHOR." (Lv 27:32b)
  5. Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casa de Deus!
    "Trazeí todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantímento na minha Casa..." (Ml 3:10a)
Dízimo é 10% de tudo.
  1. Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas!
    "... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança." (Ml 3:10b)
  2. Porque só Deus tem poder para repreender o devorador!
    "E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." (Ml 3:11)
  3. Porque não quer roubar a Deus!
    "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas." (Ml 3:8)
  1. Porque não quer ser amaldiçoado por Deus!
    "Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação." (Ml 3:9)
  2. Porque sabe que Jesus, além de não nos dispensar do Dízimo, nos mandou ir além!
    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis fazer essas coisas e não omitir aquelas." (Mt 23:23)

Faça uma doação

Quando você abre o coração para Deus, o Senhor se agrada. Precisamos da sua ajuda, pois não é possível fazer a obra de Deus sozinho. Nos ajude a pregar o evangelho de Cristo a toda criatura!

Faça uma doação