Últimos Estudos Bíblicos

Estudos Bíblicos
Palavra para professores do ministério infantil

Ministrar para o ministério infantil não é uma tarefa fácil. Mas esse estudo bíblico irá revelar chaves de como fazer. Veja esse estudo bíblico voltado para professores do ministério infantil.

Estudos Bíblicos
Podemos viver em vitória

Jesus não só tem o poder e autoridade sobre o diabo, como também tem dado poder aos seus discípulos. E, voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos...

Estudos Bíblicos
Como conquistar o sucesso e realizar os seus sonhos

Como Conquistar o Sucesso e Realizar os Seus Sonhos... Preste atenção na “Lei da Semeadura e da Colheita”, ensinada na Palavra de Deus: “NESTA VIDA SE COLHE AQUILO QUE SE PLANTA”, ou seja, o que pensamos, a nossa postura nesta vida, irá...

Estudos Bíblicos
Pesca Maravilhosa

Pedro você quer os peixes, a benção? “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”.

Estudos Bíblicos
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso

A Dona Preguiça, uma senhora que nos atrai, cativa... amada por muitos, mas que hoje vai ser desmascarada!!!

Estudos Bíblicos
O lenço dobrado

No sepulcro, o lenço que cobriu o rosto do Senhor Jesus foi encontrado dobrado...Por que será?

Estudos Bíblicos
Não mereço esse amor

Muitos acreditam que através das boas obras que seremos merecedores do amor e recompensas de Deus. Queremos ser perfeitos, sem defeitos e não cometer erros para, só assim, merecermos a recompensa, o amor e a relação com Deus.

Estudos Bíblicos
Consertando as redes

Ninguém que tenha um encontro com o Senhor Jesus permanece nos seus antigos planos ou projetos de vida. A pessoa simplesmente não se enquadra mais ao antigo modo de pensar! Seguir a Jesus requer da pessoa rompimento total com o passado.

Estudos Bíblicos
Obreiro aprovado

A palavra obreiro quer dizer operário! A palavra operário quer dizer trabalhador. Aquele que trabalha em uma arte ou ofício! Tem até insetos que trabalham! Formigas, cupins, e a conhecida abelha operária.

Estudos Bíblicos
Quem governa teu território?

Para o cristão há dois lugares sagrados aqui na terra: - Casa de Deus; - A nossa casa. Nós temos que defender e governar esses dois territórios para sermos bem sucedidos na vida.

Estudos Bíblicos
Um sogro como este

Longe de ser motivo de chacotas e brincadeiras, para muitos a figura do sogro é o pai que não se tem mais.Moisés teve que reconhecer que o seu sogro Jetro foi de excelente valia para seu ministério.

Estudos Bíblicos
Vai nesta tua força

O SENHOR é contigo, homem valoroso. Jz 6.12. Será que o anjo mentiu? Será que Gideão, na verdade era um covarde? Ele estava escondido. Se o anjo diz que Gideão era valente, então é verdade! Deus não pode mentir.

Estudos Bíblicos
Queres ficar são?

Qual o enfermo que não quer ser curado. Perguntar a um paralítico se ele quer andar é quase um insulto! Demonstra falta de sensibilidade. No mínimo foi uma pergunta indevida.

Estudos Bíblicos
Atire a primeira pedra

Agora, eles tinham em suas mãos uma mulher que havia sido surpreendida no próprio ato de adultério. Acharam que aquele era o momento para encurralar o Senhor.

Estudos Bíblicos
O dedo de Deus

Houve uma grande luta porque os magos de Faraó imitaram algumas pragas que eram enviadas através de Moisés, porém, quando a Praga de piolhos se manifestou, os bruxos do Egito nada puderam fazer.

Estudos Bíblicos
O segredo

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.

Estudos Bíblicos
Uma fé que resolve

Todos nós queremos uma fé extraordinária, porém, sem ação de nada vale... A fé sem obras (ação) é morta. Não é necessária uma grande fé, pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas uma fé que age...

Estudos Bíblicos
Que farei de Jesus, chamado Cristo?

Pôncio Pilatos era governador da Judéia no tempo de Cristo. Um homem cruel, de caráter fraco, acomodado e indefinido. Foi ele quem julgou e sentenciou Cristo á morte.

Estudos Bíblicos
O segredo da prosperidade

Ezequias foi um bom rei, um homem reto. Agradou ao Senhor e a conseqüência disso: Deus o fez prosperar. Tudo o que fazia, para onde ele saia ou ia, Deus abençoava a Ezequias.

Estudos Bíblicos
Quantidade x qualidade

Pessoas e Igrejas que não dão fruto perdem o privilégio. Isso acontece quando ficam satisfeitas e voltadas para si mesmas.

Estudos Bíblicos
A surra do diabo

Os filhos de Ceva usaram o nome de Jesus, mas não funcionou. Levaram uma surra dos demônios. Por que não funcionou?

Estudos Bíblicos
A melhor parte

Qual é a melhor parte? Como saber e escolher a melhor parte? Seria bem mais fácil escolher entre o certo e errado, entre o bom e ruim. Agora, escolher entre o BOM e o MELHOR já é bem mais difícil.

Estudos Bíblicos
Farás as obras que eu faço

Como é possível? Fazer as mesmas obras que Jesus fez e ainda maiores? Fazer o que Ele fez já seria algo extraordinário, maravilhoso.

Estudos Bíblicos
Maldições e trabalhos de feitiçaria

Neste caso os demônios são pagos (velas, iguarias, bebidas, sacrifício de animais) para agirem trazendo uma maldição em alguém. Problemas área financeira, saúde, vida familiar, conjugal.

Estudos Bíblicos
Maldições e pragas 2

É uma palavra com o intuito de prejudicar, e geralmente forças extraterrenas, demoníacas, entram em ação para tornar efetiva a maldição. A maldição não é um simples desejo, mas uma força poderosa contra uma pessoa.

Estudos Bíblicos
Maldições e pragas 1

O que é lançar uma maldição? São palavras lançadas sobre uma pessoa para destruição. É através da palavra que expressamos a nossa vontade... nossas palavras tem peso. Nossa palavra atua no mundo espiritual, ligando ou desligando (Mt 18.18-19).

Estudos Bíblicos
A inveja

O que é a inveja? Cobiçar, ter ciúme, desejar o que pertence aos outros... desgosto ou pesar pelo bem dos outros.

Estudos Bíblicos
A arte de falar em público

Oratória: A arte de se falar em público. Retórica: A arte de bem falar. Argumentar; eloquência. Eloquência: A força de dizer. A faculdade de dominar por meios das palavras o animo de quem ouve.

Você pode se interesssar também


Pregações

Portas Espirituais - Pastor João Misael Pagliarin

Nesta pregação marcante e única, aprenda sobre as portas espirituais que podem estar abertas na sua vida. Aprenda a fechá-las e cancelar as maldições. Continuar lendo

Ilustrações

Como dar um jeito em alguém que você não gosta

Você não gosta de alguém? Aprenda com essa crônica e ilustração do Pastor João Misael Pagliarin a dar um jeito nesta pessoa. Continuar lendo

Vídeos

Batismo nas Águas - 07/12/19

Grande Batismo nas Águas que ocorreu no dia 07/12/2019 na sede nacional da Igreja Nova Geração. Continuar lendo