Sexta-feira (31/01/14) foi o último episódio da novela "Amor à Vida" e em uma de suas cenas finais foi exibido o primeiro beijo gay em teledramaturgias da Rede Globo. Beijo este protagonizado pelos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso.

Mateus Solano viveu durante a trama o personagem Félix que sempre utilizava em suas piadas trechos da Bíblia satirizando o livro sagrado. A novela foi escrita por Walcyr Carrasco.

SOBRE O BEIJO

Sobre o beijo, a Globo afirma que "toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Félix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama".

De acordo com a emissora, "a pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público".

A REPERCUSSÃO 

Logo que a cena foi exibido inúmeras publicações em redes sociais foram feitas na maioria dos casos até elogiando a emissora por ter exibido a cena. Houve também grupos evangélicos que se manifestaram contra a cena, algo que ocorreu durante toda a trama, pois a novela em si desrespeitou em muitas partes grupos cristãos, mesmo tendo um elenco cristão fazendo parte da trama.

Tags como #BeijaFelixENiko, Parabéns Globo e Matheus Solano permaneceram por muito tempo entre os assuntos mais comentados do Brasil no micro-blog Twitter.

O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia desaprova claramente em inúmeros textos a união de um homem com outro homem, igualmente como o fato da união de duas mulheres pelo simples fato de Deus ter criado a mulher para ser parceira do homem e não outro homem para ser parceiro de Adão.

"...porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1.26,27

Mesmo que o mundo atual esteja a cada dia desestruturando a instituição que é a família, a Palavra de Deus permanece eternamente e os cristãos devem receber a todos em amor, homossexuais ou não, e receber em amor não significa que os cristãos concordam com essa prática, pois Jesus não se importava com o estado externo da pessoa, mas se importava com o coração e a alma da mesma. Ele se importava com a salvação das pessoas. Porque Ele amou o mundo devemos amar também as pessoas e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Livres DT - Por César Costa

nãonovelaparabeijoimportavahomemdeusexibidosolanobíbliamundonaturalpelosuas

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar


Notícias

50 maneiras de encontrar inspiração: Crie, explore

Aqui vão algumas dicas de como se inspirar de uma maneira simples e rápida. Você pode buscar a criatividade com as coisas que estão ao seu redor. Leia este artigo e saiba as 50 formas de buscar inspiração para seu trabalho.

por João Misael Pagliarin

Notícias

Projeto Eu e a Minha Casa está de volta e muitas famílias sendo restauradas

O Projeto Eu e a Minha casa que anteriormente havia abençoado muitas vidas, está de volta para abençoar a sua vida também.

por João Misael Pagliarin