Tiago 3. 8-9

O QUE É LANÇAR UMA MALDIÇÃO?
São palavras lançadas sobre uma pessoa para destruição.

É através da palavra que expressamos a nossa vontade. Nossas palavras tem "peso". Nossa palavra atua no mundo espiritual, ligando ou desligando (Mt 18.18-19).

Quando louvamos o Senhor, nossa palavra expressa o nosso desejo de servir a Deus. Quando proferimos uma benção, a nossa palavra expressa o nosso desejo de que a vontade de Deus se cumpra na vida da pessoa, porque toda benção é da vontade de Deus. Tg 1.17; Rm 12.2.
Toda boa dádiva, todo dom perfeito, provém de Deus, ou seja, toda benção provém de Deus.

Sabemos também que a palavra sempre teve um poder criativo. Quando Deus criou o universo, Ele o fez mediante a Sua Palavra... "e disse Deus...", para que se tornasse uma realidade física foi necessário que uma palavra fosse proferida!

Quando abençoamos, o próprio Deus age para que a nossa palavra se cumpra, pois é vontade de Deus abençoar. Leia Mc 11.23. VOCE RECEBE O QUE VOCE DIZ.

Podemos abençoar ou amaldiçoar através das nossas palavras.

Quando expressamos qualquer maldição, qualquer coisa má para alguém, a nossa palavra tem poder, mas negativamente. Por meio dela estamos dando direito aos demônios para agir. Nossas palavras são matéria prima para satanás trabalhar. O bem ou mal que desejamos torna realidade através das nossas palavras. Leia Pr 6.2;18.21

Exemplos:

  • Josué após a conquista de Jericó... Js 6.26 com I Rs 16.34.
  • Eliseu em certa vez que uns rapazinhos zombaram dele, por ser ele calvo. II Rs 2.24
  • Povo judeu quando Jesus foi crucificado: Mt 27.25. Resultado: os judeus foram espalhados pelo mundo todo, sofreram o holocausto... Não se tem noticia de um povo mais perseguido e mais sofredor do que o povo judeu. Mas ele não foi destruído, pois é o povo de Deus. A aliança de Deus com Abraão ainda está de pé!
  • Jesus e a figueira. Mc 11.12-14, 19-21. Jesus falando a uma figueira e sabemos que falava em voz alta, porque "seus discípulos ouviram isto".

Cuidado com palavras negativas (pragas ou palavrões):
"peste, seu pamonha, burro, maricas" e assim por diante. Quantos pais amaldiçoam seus próprios filhos sem o saber!
Não lance maldições sobre você mesmo: "sou um fracasso. tudo que eu faço não dá certo. nunca vou me casar. só me resta morrer." Sl 10.7

palavraparanossadeusnossaspalavraspovovontadedeusquando

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

6 Comentários

Sem foto
Wagner alves · 3 anos atrás

Se voce nao estudou o assunto nao saia por aí falando bobagens com pose de profeta ou teólogo. Arrogancia também prejudica mais que "maldições "

Sem foto
hilton fernando · 6 anos atrás

mensagens abencoadas a paz!!

Foto de Jacqueline Rodrigues Ribero
Jacqueline Rodrigues Ribero · 7 anos atrás

e sim por muito tempo eu mesmo fassia isto com a minha vida mais hj nao tem o senhor jesus pra mim ajuda a vence todos males da minha vida

Foto de Gerson  Domingos De  Souza
Gerson Domingos De Souza · 8 anos atrás

estamos vivendo um tempo , que maldiçoamos governo , bairros , cidades , lugares , e não entendemos que somos profetas , e temos que não maldiçoar mas abençoar , para que haja uma mudança sobre nossa nação . seja profeta desta ultima hora , toca a trombeta e declare vou ver o agir de Deus sobre essa Terra .

Sem foto
Luiza Galvao · 8 anos atrás

Amei! o estudo sobre o que é lançar uma maldição e com certeza aprendir que cada palavra tem uma reação positiva ou negativa. Mas uma dúvida me veio a cabeça:o que fazer quando o proprio pastor lança estas palavras (EU TE AMALDIÇOO) sobre sua própria ovelha? sendo que a unção do pastor é maior do que a da ovelha? como quebrar esta palavra negativa? RESPONDA-ME POR FAVOR.

Foto de Fátima Cardoso Maria
Fátima Cardoso Maria · 8 anos atrás

Devemos vigiar sempre e nunca declarar derrota.

Escreva o seu comentário

Sem foto

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Obreiro aprovado

A palavra obreiro quer dizer operário! A palavra operário quer dizer trabalhador. Aquele que trabalha em uma arte ou ofício! Tem até insetos que trabalham! Formigas, cupins, e a conhecida abelha operária.

por João Misael Pagliarin

Estudos Bíblicos

A arte de falar em público

Oratória: A arte de se falar em público. Retórica: A arte de bem falar. Argumentar; eloquência. Eloquência: A força de dizer. A faculdade de dominar por meios das palavras o animo de quem ouve.

por João Misael Pagliarin