Depois de plantada a semente do bambu chinês não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante cinco anos todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Ocorre, então, que ao final do quinto ano, o bambu cresce até atingir uma altura de 25 metros.

Lição desta história:

"Muitas coisas na vida pessoal, profissional, ministerial são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, enfim, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento. Às vezes não vê nada por semanas, meses, ou mesmo, anos. Mas, se tiver paciência e perseverança para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo (seu esforço), seu quinto ano chegará, e, com ele, virá o crescimento e as mudanças que você jamais esperou..." Deus diz que conosco acontecerá assim. 
Se até agora a coisa foi devagar, se olhamos e não vemos a árvore que deveria estar lá, devemos perseverar... o TEMPO está chegando. Uma palavra profética sobre nosso tempo está em Ageu.

Há algo que separa o passado improdutivo de um futuro abençoado:

Ag 2:19 - "Já não há semente no celeiro. Além disso, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos; mas, desde este dia, vos abençoarei". 
Se até então tudo parecia devagar, os frutos não apareciam, ou eram pequenos, esta palavra deve ser nossa argumentação em nossas orações. Todavia precisamos entender algo antes de argumentarmos esta promessa para que se cumpra.

O crescimento rápido da igreja a semelhança do bambu no quinto ano tem razão de ser; O resultado de uma geração levantada por Deus com o coração queimando de zelos pela casa do Senhor, zelo este encontrado em Jesus: João 2:17 - "Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá". Deus está levantando uma geração muito interessada em cuidar das coisas d'Ele, uma geração que é responsável, uma geração na qual pode confiar.

Imagine uma grande família onde o pai é um grande fazendeiro e ele tem dois filhos, um se demonstra muito preocupado com suas próprias coisas, sua casa, só faz aquilo que é sua obrigação, se isenta de outras responsabilidades, a hora que termina o expediente sai correndo e deixa tudo como está. Mas há um outro filho que chama a responsabilidade para si, que trabalha dando a vida para o reino de seu pai, após o horário verifica se tudo está bem, se as janelas estão bem fechadas, luzes desligadas para que não aconteça do pai ter algum prejuízo ou desperdício e só depois disso vai para suas coisas. Em qual destes filhos o Pai irá confiar suas riquezas e seu reino quando viajar? No filho responsável! 

Deus quer que você seja este filho, em quem ele pode confiar suas riquezas.

nãoparaestátudogeraçãosuasbambucrescimentovocêquintodeuspodeatéeste

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

4 Comentários

Sem foto
EUCLIDES SCALCO · 3 anos atrás

gostaria de saber como conseguir a semente do bambu chines

Sem foto
leila buganza · 5 anos atrás

muito bom;bom exemplo, eu quero ser esse filho.

Foto de Jose Sipriano
Jose Sipriano · 7 anos atrás

Amem. Excelente comparação , a semente "Evangelho" em nossa "Terra" o coração se bem cuidada e se foi numa boa terra poderá frutificar ate 100 por um, ou seja cada membro da igreja ou do corpo de Cristo poderá com Fe e trabalho , trazer muitos frutos para a igreja, quem dera que todos pensassem assim, e trouxessem para a igreja pelos dois nesse ano e os mesmos permanecessem, seria a benção da porção dobrada. Abraço. Pr. Jose Sipriano

Sem foto
Marlene Ivani Egidio Fonseca · 7 anos atrás

GOSTEI MUITO DESTA COMPARAÇAO,INTERESSANTE!gosto muito de ouvir a programaçao no radio enquanto trabalho.a paz do senhor.

Escreva o seu comentário

Sem foto

Você pode gostar


Ilustrações

Águas que saram

As águas podem salvar ou matar... só depende de você!

por João Misael Pagliarin

Ilustrações

O passarinho e a oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

por João Misael Pagliarin