Os discípulos de Cristo têm domínio sobre o diabo

Jesus não só tem o poder e autoridade sobre o diabo, como também tem dado poder aos seus discípulos.

"E, voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam”.
“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum”. (Luc 10:17-19).

"E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios..." (Marcos 16:17).

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tg 4:7).

Não Retroceda!

Satanás tem poder, mas não é Todo Poderoso como o nosso Deus.

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar – destruir – devorar; ao qual resisti firmes na fé”. (I Pe 5:8, 9).

Um Falso Leão

Observe que a Bíblia diz que o diabo é como um leão furioso. Em outras palavras, ele está atuando como algo que ele não é. Ele é um leão falso e enganoso, mas não podemos brincar com ele. O apóstolo Pedro disse que é preciso ser sóbrio, vigilante, porque o diabo, nosso maior inimigo, nosso adversário anda ao nosso derredor procurando meios de nos tragar.
Satanás já está derrotado, porém inconformado.

Por ser um espírito, ele não dorme, não come, não pára para descansar, não tira férias e principalmente, não brinca. Não pense que ele brinca.
Quando pega uma pessoa, domina e faz o que quer com ela, explorando, maltratando e escravizando. Ele só vem para destruir. Seu maior objetivo é matar porque é assassino.
Se você brincar com ele, ele não brinca com você. Se você quiser estar em paz com ele, em hipótese alguma ele vai querer porque ele odeia o homem. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e isso o aborrece.
Ele odeia também o que Deus criou. O diabo não brinca de ser diabo. Ele é mau, é homicida, não escolhe idade, cor, sexo e é covarde.
Para ele não interessa se é criança, jovem, idoso, rico, pobre, branco ou negro. Para ele não existem palavras como compaixão e misericórdia.

Quem é o leão verdadeiro? Jesus.

A Escritura se refere a Ele como "o leão da tribo de Judá" (Ap 5:5) e nós compartilhamos da Sua “natureza de leão”. Nós que cremos em Jesus nos convertemos em “seres semelhantes aos leões”.

“Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas o justo está confiado  [é tão valente] como o filho do leão [Jesus]”. (Pv 28:1).

O diabo tem poder, mas não é Todo-Poderoso

O diabo só pode ter o poder que permitimos. O seu poder é limitado pelo próprio Deus.

Vide o exemplo de Jó.

O diabo não é um leão real, seu rugido poder ser muito alto, mas um rugido não pode morder, porém pode assustar. Sede sóbrios e vigiai. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tg 4.7). É ele, o diabo, que tem que fugir e não o crente em Jesus Cristo.

Algumas pessoas dizem que o diabo não tem poder. Se assim fosse, o mundo não estaria como está: indo de mal a pior. Ele é insaciável.

Nós precisamos ter cuidado com ele, porque é nosso adversário. Medo não, cuidado sim!

Maior é aquele que está conosco: Jesus Cristo!

autoridadedestruirdiabodiscípulosjesusleãopodervitóriasucesso

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Como conquistar o sucesso e realizar os seus sonhos

Como Conquistar o Sucesso e Realizar os Seus Sonhos... Preste atenção na “Lei da Semeadura e da Colheita”, ensinada na Palavra de Deus: “NESTA VIDA SE COLHE AQUILO QUE SE PLANTA”, ou seja, o que pensamos, a nossa postura nesta vida, irá...

por João Misael Pagliarin