Neste caso os demônios são "pagos" (velas, iguarias, bebidas, sacrifício de animais) para agirem trazendo uma maldição em alguém.

Problemas área financeira, saúde, vida familiar, conjugal. Trabalhos ou feitiços contra a pessoa. Que podem sidos feitos antes ou depois da pessoa se tornar crente.
Quando alguém se sente "prejudicado", "injustiçado" por algum motivo e faz um trabalho "para se vingar" da pessoa.

Exemplos:

  • Ex-namorada espírita. Inconformada com o rompimento do namoro faz um trabalho de macumba para que ele nunca se case, ou seja, infeliz no casamento.
  • Pessoa foi demitida, revoltou-se e fez um trabalho contra o patrão e contra a empresa.
  • Trabalho feito por inveja.
  • Trabalhos feitos pelo pai-de-santo quando a pessoa se converteu e disse que ia sair do centro (não pode haver brechas na vida da pessoa).
  • Receber objetos consagrados a demônios, exus, orixás... Comida, bebida, presentes (orar antes de usar) Dt 7:25-26.

Pergunta: um trabalho de feitiçaria "pega" na vida de um crente? Ler Prov. 26:20.

Maldição sem causa não se cumpre. Causa pode ser uma "brecha" na vida da pessoa, que pode dar a causa para satanás agir.

No caso de Jó que era integro e reto, satanás não podia atingi-lo, e somente quando recebeu permissão especial de Deus... Foi uma provação... Não havia uma causa.

Obs: "causa" são brechas, pecados na vida da pessoa.
Veja o exemplo de Saul, em pecado, ao consultar a feiticeira.

Se o crente tiver brechas, ele não está debaixo da proteção de Deus. Ler Sl 91.1.
Habitar no esconderijo do Altíssimo é ter uma vida reta. A palavra habitar tem o sentido de viver com o Altíssimo e ter uma vida reta... (sabemos que o pecado separa o homem de Deus).

"Mexer" em obras de macumba, tendo brechas na vida é perigoso. O inimigo pode retaliar a pessoa.

vidapodenãotrabalhoparacontra

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

10 Comentários

Sem foto
Bianca Santos · 7 meses atrás

só tenho a dizer o que esta em numeros 23versiculo23 pois contra jaco não vale encantamentos, nem adivinhações contra israel, trazendo para os dias de hoje contra o povo de Deus não vale nem macumbas,nem feitiços nem encantamentos nenhum,foi o proprio Deus quem falou, então não precisamos nos desesperar c pisarmos numa macumba na rua, ou c alguém fizer um despacho na porta de nossa casa essa pessoa só esta gastando dinheiro não vai acontecer nada,amem quem estiver lendo Deus abençoe a sua vida

Sem foto
Flávia · 7 meses atrás

E numa noite ainda assustada coloquei numa pregação que parou de repente e uma voz que se identificou como o senhor começou falar coisas pessoais minhas inclusive que eu tinha muitos pecados e no final falou algo estranho que não entendia porque eu não respondia as vozes, daí lembrei daquela passagem bíblica que diz que Satanás se transfigura em anjo de luz, depois disso fui internada no hospital onde os médicos me mantiveram amarrada e só quando sai passei a crer na Bíblia

Sem foto
Flávia Menezes · 7 meses atrás

Boa noite, queria deixar meu testemunho de conversão aqui, eu era incrédula só acreditava em besteiras esotéricas tipo energias boas e ruins, até o dia que achei uma simpatia com sangue na internet nessa época eu tinha começado escrever um livro mas muitos meses depois quando tava quase pronto eu me arrependi depois de pesquisar o nome de uma das personagens Alice Bailey eu queimei o material e fui atormentada por vozes e luzes no teto do quarto a noite, isso durou dias e numa noite

Sem foto
Lorena · 8 meses atrás

Olá boa tarde. Eu sou evangélica, sempre fui. Ano passado ao terminar um relacionamento, fiquei desesperada. Acabei fazendo macumba, pra voltar com o meu ex. Porém ao mesmo tempo, eu clamava desesperadamente pra Deus agir no meu relacionamento. Fazia jejum, orava, dobrava meus joelhos e tudo. Mesmo assim, fiz a macumba. Ele descobriu... Voltamos. Na minha cabeça voltamos por permissão de Deus. Na dele foi por causa de macumba. Não sei o que fazer

Sem foto
Raphael · 11 meses atrás

Tudo está dando errado na minha vida, fizeram algo contra mim e está difícil passar

Sem foto
sueli · 2 anos atrás

na frente da empresa tinha um despacho com galinha preta debaixo de sua asas tinham moedas, pinga roupas rasgada e velha, cigarro etc...

Sem foto
Joaquim Manuel Costa Azevedo · 2 anos atrás

Ando com uma mulher á dois meses até á uma semana passada estava tudo bem com nós está semana começou a receber SMS e telefonemas de outros homens eu ando com a Sandra num curso e ganho 30 euros cada 50 duras e queria muito que fosse como antes pessoa muito que me ajude a tela de volta porfavor.

Sem foto
daniela · 3 anos atrás

nossa e quando você desmacara um macumbeiro que queria destruir sua igreja e ele volta pra macumba dele o que voce diz disso

Sem foto
Júlio Leles · 4 anos atrás

Concordo Plenamente com este estudo! As nossas armas contra o inimigo, são a oração, obediência e santidade.

Sem foto
Juliana Maria Silva · 8 anos atrás

Realmente estando debaixo da proteção de Deus , obra maligna nenhum se cumpre...

Escreva o seu comentário

Sem foto

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Consertando as redes

Ninguém que tenha um encontro com o Senhor Jesus permanece nos seus antigos planos ou projetos de vida. A pessoa simplesmente não se enquadra mais ao antigo modo de pensar! Seguir a Jesus requer da pessoa rompimento total com o passado.

por João Misael Pagliarin