O que é a inveja?

Cobiçar, ter ciúme, desejar o que pertence aos outros. Desgosto ou pesar pelo bem dos outros.

A inveja é um sentimento sempre negativo. Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vitimas, as quais, na maioria das vezes, não têm qualquer culpa por haverem despertado tal sentimento nos invejosos.

A inveja é resultado da queda no pecado. É um sentimento mesquinho.
Geralmente os mal-sucedidos, os fracassados, tem inveja dos bem-sucedidos.
Uma pessoa bem sucedida não pode abandonar o seu sucesso, somente para satisfazer o invejoso, tornando-se um fracassado como ele.

A palavra portuguesa <inveja> vem do latim, invidere que significa "em" (contra) e "olhar para", ou seja, olhar para alguém com maus olhos, de modo contrário, com base no ódio sentido contra esse alguém.

Alguns conseguem disfarçar muito bem a sua inveja, demonstrando no lugar certo zelo...
O homem é um ser egoísta, e fica ressentido diante do sucesso de outras pessoas.
Exemplos de Caim e Abel; (I Jo 3.12); José e seus irmãos; Salomão e as duas prostitutas em I Reis 3.16-28.
O caso mais trágico de inveja, nas paginas da Bíblia é o dos lideres judeus, que fizeram do Senhor Jesus Cristo, vitima de sua inveja (Mat.27.18); Até Pilatos, governador romano, percebeu o mesmo, embora fosse fraco demais para se por ao lado direito de Jesus. (Mar.15.10).

invejasentimentopara

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

0 Comentários

Escreva o seu comentário

Sem foto

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Palavra para professores do ministério infantil

Ministrar para o ministério infantil não é uma tarefa fácil. Mas esse estudo bíblico irá revelar chaves de como fazer. Veja esse estudo bíblico voltado para professores do ministério infantil.

por João Misael Pagliarin