"Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram." Mt 4.21-22

Ninguém que tenha um encontro com o Senhor Jesus permanece nos seus antigos planos ou projetos de vida. A pessoa simplesmente não se enquadra mais ao antigo modo de pensar!
Seguir a Jesus requer da pessoa rompimento total com o passado. Jesus não quer remendar a nossa vida. Ele quer fazer tudo novo! Não pode haver "furos" em nossa vida. Não adianta remendar o que não tem mais conserto.

Um remendo com pano novo e resistente sobre um tecido já velho e enfraquecido, o rombo será ainda maior. Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Mc 2.21

Com a primeira lavagem, o pano novo encolheria e aplicaria tal tensão sobre o pano velho que faria um rasgo maior do que antes, sem contar que o remendo novo faria com que a roupa velha parecesse ainda mais desbotada e velha (Lucas 9:36). Às vezes, o velho é irreparável e tem simplesmente que ceder lugar ao novo.
Temos que mudar o nosso velho modo de viver. Deus tem algo novo!

A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o SENHOR. Pr 16:9
Deus tem planos novos e urgentes pra você. Observe que Tiago e João, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Mt 4.22

Deixar... Deixar... Deixar.

Eles romperam com a comodidade e a segurança do trabalho e a proteção do pai. Era um desafio para uma vida nova... Uma mudança.

PESCADORES DE ALMAS!

Sabemos que a profissão da pesca é algo difícil que exige algumas qualidades:

  • Pescar é um ato de fé. O pescador não vê os peixes e assim mesmo lança a rede. Deve ser paciente e perseverante.
  • Eles usariam essas qualidades como pescadores de homens. As novas redes seriam, não para prender, mas para libertar vidas.
  • Agora, não adianta ter todas essas qualidades, o domínio da pesca, barcos, equipamentos, um bom local de pesca, conhecer tudo sobre essa arte e usar uma rede rasgada.
  • Até um buraco pequeno deve ser consertado, pois durante a pesca ele pode se romper e o estrago ser grande. Temos fechar as brechas! Mesmo as pequenas.
  • O pescador deve revisar e limpar as redes, preparar tudo para só depois então sair para pescar. Não saia para pescar sem antes se preparar! Faça uma revisão, uma limpeza na sua vida antes de ganhar almas para Jesus.
velhopanoremendomaispessoatudodevevidajesussobrepaibarco

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

18 Comentários

Sem foto
Melo Silva · 2 anos atrás

elizabeth...nao lute irma apenas ore...pq a chave da vitoria ea orasao.... Amen!!!

Sem foto
Melo Silva · 2 anos atrás

devemos ser pescadores de almas para a nova jeruzalem. (Jesus).Dono do mundo.... Glorias a Deus...Aleluia...Amen

Sem foto
Elizabeth · 3 anos atrás

Estou passando por muitas dificuldades dividas doenças solidão tentei o suicídio não tive apoio da minha igreja,conheci outra igreja que esta me dando assistência o mal enfatizou mas esta começando s sair esta difícil estou lutando ,mas sei que terei a Vitória em Cisto

Sem foto
ari silveira · 3 anos atrás

Excelentes ensinamentos. Glória Deus! Gostei muito. Oro pq Deus continue inspirando o irmão desta forma. Obrigado. A Paz do Senhor!

Foto de Mayara Pereira
Mayara Pereira · 3 anos atrás

o gloria a Deus, estudo maravilhoso.

Sem foto
Carlos Humberto · 4 anos atrás

Graça e Paz a todos. Linda esta mensagem para aquele tempo , e para o nosso tempo atual. Temos que parar sempre, e revisar nossas vidas, atos , escolhas. Ver erros, para serem reparados, antes que aconteça algo inrreparavel.

Sem foto
ALEX A DA SILVA · 4 anos atrás

muito bom materia bem esclarecida

Sem foto
LUCIENE PEREIRA VICENTE · 4 anos atrás

MUITO BOM ESTE ESTUDO PRECISAMOS A CADA DIA CONSERTAR NOSSAS REDES PARA GANHAR ALMAS PARA cRISTO.

Sem foto
Francisco de Assis Moreira da siva · 4 anos atrás

É bem edificante,precisamos aprender coisas novas.

Sem foto
Filipenses alcandra · 4 anos atrás

#Seja_louvado_DEUS_todo_poderoso_de_hoje_amanhã_e_pra_sempre_Amém

Sem foto
alice · 4 anos atrás

lindo estudo quero saber mais vocs conhece jesus quero saber mais sobre ele deus e muito lindo na minha vida e na sua tambem se ele for compartilhe isso com 200 pessoas no facebook

Sem foto
augusto cezar silva furtado · 4 anos atrás

e verdade,quando Deus escole alguem ele capacita limpa restaura cura liberta,ai sim ele sai para pescar almas.Ai jesus fala farei de voce pescadores de almas.

Sem foto
Ana Lucia p de Matos · 6 anos atrás

gostaria de receber cronicas em meu face.

Sem foto
Elizabeth Almeida · 7 anos atrás

Eu creio que Deus, tem mesmo coisas novas para cada um que Ele chama,porém temos que nos despir da velha criatura,pq não se pode por remendos novos em roupas velhas,caso contrário assim como está escrito seria algo vergonhoso,devemos nos abrir sim para o novo crendo que o próprio Deus nos ensinará e nos guiará em tudo no Santo nome de Jesus, Que venhamos a aprender e andar em novidade de vida seguindo o nosso mestre. Paz...

Sem foto
Izilda Baptista De Oliveira · 7 anos atrás

Boa noite.Saudades...Mudei-me para Indaiatuba e tive que mudar de denominação.Os senhores têm programa de televisão?Tenho a NET e nunca achei,Oa senhores têm Estudo Bíblico on line?Agradeço e aguardo.

Sem foto
Maria Helena · 8 anos atrás

pude refletir que quando escolhemos a seguir jesus temos que nos deixar tudo para tras e olhar so p/ o srnhor

Foto de Jairo  Barbosa
Jairo Barbosa · 8 anos atrás

Mesmo sendo pescadores nada adiantaria se as redes nao estivessem bem revisadas pois nao iriam pescar nada,por isso devemos estar preparados para trabalhar na seara do Mestre.

Sem foto
Vanessa · 8 anos atrás

É de muito valor essa palavra, ajuda e esclarece muito fácil é só para para refletirmos.

Escreva o seu comentário

Sem foto

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

A arte de falar em público

Oratória: A arte de se falar em público. Retórica: A arte de bem falar. Argumentar; eloquência. Eloquência: A força de dizer. A faculdade de dominar por meios das palavras o animo de quem ouve.

por João Misael Pagliarin

Estudos Bíblicos

A inveja

O que é a inveja? Cobiçar, ter ciúme, desejar o que pertence aos outros... desgosto ou pesar pelo bem dos outros.

por João Misael Pagliarin