Rádio online

Daniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para desvalorizar as mulheres - As últimas notícias Gospel

HomePágina InicialNotíciasDaniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para desvalorizar as mulheres
Aumentar tamanho da fonteTamanho da fonte normalDiminuir o tamanho da fonte

Daniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para desvalorizar as mulheres

31/08/2013 às 14:05 -

Igreja Nova Geração

“Os evangélicos dizem que as mulheres têm que ficar submissas aos homens, o que é um absurdo. Isso me ofende profundamente... Eu não preciso de religião para me dizer o que é certo ou errado”.

A cantora Daniela Mercury voltou a polemizar com críticas aos conceitos das religiões cristãs, e afirmou que tanto católicos quanto evangélicos são machistas.

“Os evangélicos dizem que as mulheres têm que ficar submissas aos homens, o que é um absurdo. Isso me ofende profundamente como mulher. Sempre me ofendeu e não suporto essa história tanto do catolicismo como dos evangélicos de desvalorizar as mulheres dentro da Bíblia. Tanto é que na igreja católica as freiras não podem rezar missa. São religiões machistas e ainda se dão o direito de disseminar o desrespeito as diferenças. Isso é inaceitável. Não suporto isso, acho um desrespeito”

Disparou a cantora, que recentemente assumiu uma relação homossexual.

Na entrevista ao portal Terra, Mercury afirmou que as religiões precisam ser tratadas como assuntos de âmbito pessoal e que os crentes não deveriam tentar usar seus princípios de fé como parâmetro para questões sociais.

Notícias Daniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para desvalorizar as mulheres

“Cada um que quiser ter suas crenças, que crie para si, para seus filhos e seus universos. Mas, não venha tentar contaminar a sociedade com conceitos tão atrasados e desrespeitosos diante de tanto que nós já conseguimos com a democracia. As religiões não são leis, são religiões, são crenças. Mas, o que rege nosso País são cartas magnas chamadas Constituições e é nisso que me pauto. Não sou obrigada a acatar os dogmas de nenhuma religião, mas eles são obrigados a me respeitar como cidadão de um país livre e laico. As pessoas confundem, acham que as religiões valem mais dos que nossas Constituições. Por isso que todo mundo fica com medo”, teorizou a cantora.

Desafeta pública do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), Daniela Mercury afirmou que o projeto apelidado de “cura gay” foi uma estratégia dos parlamentares da bancada evangélica para ganhar atenção da mídia:

“A cura gay foi feito para polemizar, para os deputados envolvidos nisso ganharem divulgação e quem sabe conseguirem mais um pouco de votos das pessoas ignorantes que não compreendem o que significa isso. É um absurdo e um atraso tamanho. O que ele [Marco Feliciano] queria ele conseguiu. Não sei se foi para o bem ou para o mal. Espero que ele não tenha ganhado mais eleitores. É um escalabro, um absurdo e oportunismo político”, criticou.

A cantora de axé voltou a dizer que não é correto que emissoras de TV transmitam programas evangélicos por elas operarem através de uma concessão pública:

“O País é laico. O Estado não optou por nenhuma religião, que respeita as manifestações religiosas. Há uma lavagem cerebral, é brutal. Não é possível que as emissoras de televisão fiquem fazendo evangelização. Me lembra um pouco a colonização brasileira. A gente é recolonizado e recatequizado pelas religiões. Eu por exemplo não quero que meus filhos recebam qualquer tipo de catequização através dos meios de comunicação. Eu não preciso de religião para me dizer o que é certo ou errado”, esbravejou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

GosteiNão gostei


Escrever comentário

Limite de caracteres: 0 de 500

Sem foto

Você ainda não se cadastrou?

Saiba as vantagens de possuir um cadastro.

Digite seu nome no campo ao lado.

Digite seu texto no campo ao lado.

  1. Faça comentários relacionado ao conteúdo acima;
  2. Seu e-mail não será publicado;
  3. Se você estiver logado, sua imagem aparecerá ao lado do seu comentário.

Comentários

Sem foto
Josué.

Peço oração pra mim casar com todas as anjas de Deus no céu pra sempre,obrigado,a paz do Senhor.

00Ícone Relógio11/09/2017 às 11:00
Sem foto
liliamacia@hotmail.com

Só pode ser respeitado quem respeita o próximo. Essa cantora não respeita a Bíblia e nem a religião alheia. Você pode fazer o que quiser, mas não com quem quiser.

00Ícone Relógio18/02/2016 às 11:14
Sem foto
MARIA JOSEFA COIMBRA

ESTOU SOFRENDO MUITO COM MEU ESPOSO ENVOLVIDO COM OUTRA PESSOA O QUE DEVO FAZER

00Ícone Relógio31/10/2013 às 18:30
bulletVeja também
A Igreja

A Igreja
Conheça a história da INGMD e saiba por que Deus está abençoando vidas neste ministério

Mural de recados

Mural de recados
Poste sua mensagem em nosso mural de recados.

Pílulas da fé

Pílulas da Fé
Ouça as Pílulas da Fé do Pastor João Misael Pagliarin na sede da Igreja Nova Geração Mundial de Deus

Cadastro grátis!