Rádio online

A Igreja - Tudo sobre a Igreja Nova Geração Mundial de Deus

Ícone HomePágina InicialHistória
Aumentar tamanho da fonteTamanho da fonte normalDiminuir o tamanho da fonte

Como a igreja começou

A Igreja Nova Geração Mundial de Deus é conhecida como uma igreja de sucesso. Entre o povo de Deus é sinônimo de credibilidade e confiança. Glória a Deus por isso! A forma surpreendente como tem crescido a igreja, tem levado muitos a pensarem que foi fácil a caminhada... Não é bem assim!

Foto da Igreja Nova Geração 3

No dia 28 de Março de 2002, o Pastor João Misael Pagliarin constituiu o ministério da Eterna Aliança de Deus, confirmando assim um sonho que sua mãe Elza teve, muito antes do seu nascimento. Por revelação divina, um anjo deu o nome João àquele que nasceria para fazer uma grande obra para o Senhor.

Já no dia 25 de Maio de 2008, uma data tão especial (aniversário do Pastor João Misael Pagliarin) e por motivos alheios à sua vontade, Deus soprou uma Nova Unção e um Novo Tempo nasceu confirmando a Igreja Nova Geração Mundial de Deus.

Foto da Igreja Nova Geração 1

Quando os tropeiros (condutores de animais) Joseph Pagliarin, juntamente com seu irmão Valentin Pagliarin viajavam do interior de São Paulo para outras cidades, principalmente para o estado de Goiás, para comprar cavalos e vendê-los em São Paulo, sempre arrumavam algum tipo de encrenca. Joseph Pagliarin tocava sanfona e vivia nos bares e bailes, sempre acompanhado de um revolver na cintura e um garrafão de pinga. Valentin, seu irmão, tinha fama de brigão, homem de não levar desaforo pra casa e foi por causa de uma dívida de jogo, com o capataz da fazenda onde moravam em Espírito Santo do Pinhal, que surgiu uma discussão. Entre ameaças de morte, a fatalidade: Valentin matou aquele homem e pegou 21 anos de prisão! Mas Deus usa o mal e transforma em benção, e foi na cadeia que Deus começou a mudar a história da família Pagliarin.

Na cadeia Valentin recebeu a visita dos "quebra santos" e recebeu de presente uma Bíblia dos crentes, mas não quis saber dela e a deixou de lado. Foi em uma das visitas que Joseph fez ao irmão preso, que ele recebeu aquela Bíblia desprezada.

Joseph Pagliarin recebeu o "livro da capa preta" e passou ler, examinar e começou a perceber que o que estava escrito naquele livro era diferente daquilo que aprendera no catolicismo e que a vida que ele levava não condizia com a Palavra de Deus. Foi então que Joseph resolveu questionar o padre de sua cidadezinha e acabou recebendo uma "Bíblia Católica", toda ilustrada e assinada pelo Papa.

Desconfiado, ele queria comparar as duas Bíblias e quanto mais examinava, mais chegava à conclusão que a sua vida e o catolicismo estava em desacordo com a Palavra de Deus.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8.32
Foto da Igreja Nova Geração 2

Foi assim que Joseph Pagliarin procurou uma igreja evangélica e aceitou Jesus como salvador. Tudo isso aconteceu na década de 50 e Joseph Pagliarin tornou-se a primeira geração de pregadores do Evangelho.

O homem, que antes era motivo de preocupação, passou a ser um exemplo para sua família. Toda a sua família se converteu ao Senhor e os dois filhos homens, de um total de sete, Ulysses Pagliarin e Jaime Pagliarin se tornaram a segunda geração de pregadores do Evangelho.

A terceira geração, os quatro irmãos pastores Pagliarin, tiveram inicio quando a jovem esposa Elza Ricci Pagliarin, casada com o homem de Deus, Ulysses Pagliarin, no ano de 1953 teve uma visão impressionante. Ela conta:

"Eu havia acabado de orar e me deitei. De repente fui sentindo algo diferente pelo corpo, um formigamento e não conseguia falar, nem me mexer; estava acordada, mas inerte. Foi quando eu me vi num campo muito grande e me deram quatro estacas para fincar nos quatro cantos daquele campo. Quando eu bati com força a primeira estaca, houve um trovão muito forte, um relâmpago e fogo que desceram do alto; o mesmo aconteceu quando eu bati as outras estacas. No dia seguinte, muito intrigada, fui perguntar ao meu pastor o que significava aquela visão, mas ele não soube explicar. Depois de nascer o quarto filho, Deus fechou minha madre e eu nunca mais engravidei, justamente eu que sempre quis ter uma menina. Hoje, passado tanto tempo, eu compreendo que aquelas quatro estacas representavam meus quatro filhos: Rodney, Misael, Juanribe e o Hideraldo, confirmados com sinais do céu para pregar a Palavra de Deus nos quatro cantos da Terra".

Elza Pagliarin

A Igreja Nova Geração

Hoje, o Pastor João Misael Pagliarin faz parte dessa Nova Geração que Deus levantou para pregar o Evangelho. Assim o propósito de Deus vem se cumprindo e a Igreja de Cristo continua avançando para a glória de Deus... Amém.

bulletVeja também
Página Endereços

Endereços
Encontre uma Igreja Nova Geração mais próxima a sua casa e participe do culto

A Igreja

A Igreja
Conheça a história da INGMD e saiba por que Deus está abençoando vidas neste ministério

Pílulas da fé

Pílulas da Fé
Ouça as Pílulas da Fé do Pastor João Misael Pagliarin na sede da Igreja Nova Geração Mundial de Deus

Cadastro grátis!