Rádio online

A Igreja - Tudo sobre a Igreja Nova Geração Mundial de Deus

Ícone HomePágina InicialHistória
Aumentar tamanho da fonteTamanho da fonte normalDiminuir o tamanho da fonte

Como a igreja começou

A Igreja Nova Geração Mundial de Deus é conhecida como uma igreja de sucesso. Entre o povo de Deus é sinônimo de credibilidade e confiança. Glória a Deus por isso! A forma surpreendente como tem crescido a igreja, tem levado muitos a pensarem que foi fácil a caminhada... Não é bem assim!

Foto da Igreja Nova Geração 3

No dia 28 de Março de 2002, o Pastor João Misael Pagliarin constituiu o ministério da Eterna Aliança de Deus, confirmando assim um sonho que sua mãe Elza teve, muito antes do seu nascimento. Por revelação divina, um anjo deu o nome João àquele que nasceria para fazer uma grande obra para o Senhor.

Já no dia 25 de Maio de 2008, uma data tão especial (aniversário do Pastor João Misael Pagliarin) e por motivos alheios à sua vontade, Deus soprou uma Nova Unção e um Novo Tempo nasceu confirmando a Igreja Nova Geração Mundial de Deus.

Foto da Igreja Nova Geração 1

Quando os tropeiros (condutores de animais) Joseph Pagliarin, juntamente com seu irmão Valentin Pagliarin viajavam do interior de São Paulo para outras cidades, principalmente para o estado de Goiás, para comprar cavalos e vendê-los em São Paulo, sempre arrumavam algum tipo de encrenca. Joseph Pagliarin tocava sanfona e vivia nos bares e bailes, sempre acompanhado de um revolver na cintura e um garrafão de pinga. Valentin, seu irmão, tinha fama de brigão, homem de não levar desaforo pra casa e foi por causa de uma dívida de jogo, com o capataz da fazenda onde moravam em Espírito Santo do Pinhal, que surgiu uma discussão. Entre ameaças de morte, a fatalidade: Valentin matou aquele homem e pegou 21 anos de prisão! Mas Deus usa o mal e transforma em benção, e foi na cadeia que Deus começou a mudar a história da família Pagliarin.

Na cadeia Valentin recebeu a visita dos "quebra santos" e recebeu de presente uma Bíblia dos crentes, mas não quis saber dela e a deixou de lado. Foi em uma das visitas que Joseph fez ao irmão preso, que ele recebeu aquela Bíblia desprezada.

Joseph Pagliarin recebeu o "livro da capa preta" e passou ler, examinar e começou a perceber que o que estava escrito naquele livro era diferente daquilo que aprendera no catolicismo e que a vida que ele levava não condizia com a Palavra de Deus. Foi então que Joseph resolveu questionar o padre de sua cidadezinha e acabou recebendo uma "Bíblia Católica", toda ilustrada e assinada pelo Papa.

Desconfiado, ele queria comparar as duas Bíblias e quanto mais examinava, mais chegava à conclusão que a sua vida e o catolicismo estava em desacordo com a Palavra de Deus.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8.32
Foto da Igreja Nova Geração 2

Foi assim que Joseph Pagliarin procurou uma igreja evangélica e aceitou Jesus como salvador. Tudo isso aconteceu na década de 50 e Joseph Pagliarin tornou-se a primeira geração de pregadores do Evangelho.

O homem, que antes era motivo de preocupação, passou a ser um exemplo para sua família. Toda a sua família se converteu ao Senhor e os dois filhos homens, de um total de sete, Ulysses Pagliarin e Jaime Pagliarin se tornaram a segunda geração de pregadores do Evangelho.

A terceira geração, os quatro irmãos pastores Pagliarin, tiveram inicio quando a jovem esposa Elza Ricci Pagliarin, casada com o homem de Deus, Ulysses Pagliarin, no ano de 1953 teve uma visão impressionante. Ela conta:

"Eu havia acabado de orar e me deitei. De repente fui sentindo algo diferente pelo corpo, um formigamento e não conseguia falar, nem me mexer; estava acordada, mas inerte. Foi quando eu me vi num campo muito grande e me deram quatro estacas para fincar nos quatro cantos daquele campo. Quando eu bati com força a primeira estaca, houve um trovão muito forte, um relâmpago e fogo que desceram do alto; o mesmo aconteceu quando eu bati as outras estacas. No dia seguinte, muito intrigada, fui perguntar ao meu pastor o que significava aquela visão, mas ele não soube explicar. Depois de nascer o quarto filho, Deus fechou minha madre e eu nunca mais engravidei, justamente eu que sempre quis ter uma menina. Hoje, passado tanto tempo, eu compreendo que aquelas quatro estacas representavam meus quatro filhos: Rodney, Misael, Juanribe e o Hideraldo, confirmados com sinais do céu para pregar a Palavra de Deus nos quatro cantos da Terra".

Elza Pagliarin

A Igreja Nova Geração

Hoje, o Pastor João Misael Pagliarin faz parte dessa Nova Geração que Deus levantou para pregar o Evangelho. Assim o propósito de Deus vem se cumprindo e a Igreja de Cristo continua avançando para a glória de Deus... Amém.

bulletVeja também
Página Endereços

Endereços
Encontre uma Igreja Nova Geração mais próxima a sua casa e participe do culto

Página Cultos

Cultos e horários
Próximos eventos e horário dos cultos da Igreja Nova Geração

A Igreja

A Igreja
Conheça a história da INGMD e saiba por que Deus está abençoando vidas neste ministério

Pokemon Go e a vida cristã. É do diabo ou não?