A Dona Preguiça, uma senhora que nos atrai, cativa... amada por muitos, mas que hoje vai ser desmascarada!!!

Deixa de preguiça e pegue a sua Bíblia. (muitos tem preguiça até de ler a Bíblia).                             

Deus é um Deus que trabalha e o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus... olha Deus trabalhando criando todas as coisas, inclusive o homem. Portanto, o homem deve trabalhar também.

Será que o trabalho é maldição? Não!!!

A maldição veio no capitulo 3 de Gênesis, depois do pecado, sendo que antes, no Éden não havia preguiça, mas trabalho: Gn 2.15 – lavrar, cultivar, guardar...

Deus mandou o homem trabalhar, não para que ele tivesse o sustento ( o Éden tinha de tudo - um pomar ), mas para imitar a Deus... Ser parecido com Deus.

A palavra Éden significa PRAZER, mas havia trabalho no Éden, portanto, o trabalho tem que ser prazeroso... Deus trabalha... Então a preguiça é do DIABO!!!!

Veja que só DEPOIS DO TRABALHO que Deus estabeleceu o DESCANSO... Tem que trabalhar PRIMEIRO.

SABADO = SHABAT significa DESCANSO. Sabe como Deus “paga”  o nosso trabalho? Você não vai gostar: a REMUNERAÇÃO é o DESCANSO.

PRESTE ATENÇÃO: Descansar em Deus... Sabendo que Ele vai prover todas as coisas...

Tem gente que quer descansar antes de trabalhar... Não dá... diga pra ela: não dá...

A Igreja é um campo de trabalho: (Mateus 9:37-38; I Coríntios 3:6-9). Uns plantam, outros regam. Todos trabalham na Igreja. Não há espaço para preguiçosos!

TEM MUITA GENTE SENTADA ...

Uma CADEIRA, uma CAMA, uma REDE... Não é justo, enquanto alguns trabalham, outros assistem... descansam... SOMBRA E AGUA FRESCA... COMER – BEBER – DORMIR – Quem não gosta? Só que ENGORDA... QUANDO A PESSOA NÃO TRABALHA, A BOCA TRABALHA!!! o exercício da mastigação! Não assalte a geladeira...

PREGUIÇA ESPIRITUAL...

OMISSÃO também é um tipo de preguiça...

MUITA GENTE FOLGADA... ACOMODADA... Cuide bem da administração de seu tempo: há tempo para tudo (Eclesiastes 3:1). Há tempo para descansar também. Mas só depois do trabalho... Jesus é o nosso Senhor, não a Preguiça.   I CORINTIOS 15.58

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso”

deustrabalhohomemdescansarédenpreguiçadescansomaldição

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Obreiro aprovado

A palavra obreiro quer dizer operário! A palavra operário quer dizer trabalhador. Aquele que trabalha em uma arte ou ofício! Tem até insetos que trabalham! Formigas, cupins, e a conhecida abelha operária.

por João Misael Pagliarin

Estudos Bíblicos

A surra do diabo

Os filhos de Ceva usaram o nome de Jesus, mas não funcionou. Levaram uma surra dos demônios. Por que não funcionou?

por João Misael Pagliarin