Tiago 3. 8-9

O QUE É LANÇAR UMA MALDIÇÃO?
São palavras lançadas sobre uma pessoa para destruição.

É através da palavra que expressamos a nossa vontade. Nossas palavras tem "peso". Nossa palavra atua no mundo espiritual, ligando ou desligando (Mt 18.18-19).

Quando louvamos o Senhor, nossa palavra expressa o nosso desejo de servir a Deus. Quando proferimos uma benção, a nossa palavra expressa o nosso desejo de que a vontade de Deus se cumpra na vida da pessoa, porque toda benção é da vontade de Deus. Tg 1.17; Rm 12.2.
Toda boa dádiva, todo dom perfeito, provém de Deus, ou seja, toda benção provém de Deus.

Sabemos também que a palavra sempre teve um poder criativo. Quando Deus criou o universo, Ele o fez mediante a Sua Palavra... "e disse Deus...", para que se tornasse uma realidade física foi necessário que uma palavra fosse proferida!

Quando abençoamos, o próprio Deus age para que a nossa palavra se cumpra, pois é vontade de Deus abençoar. Leia Mc 11.23. VOCE RECEBE O QUE VOCE DIZ.

Podemos abençoar ou amaldiçoar através das nossas palavras.

Quando expressamos qualquer maldição, qualquer coisa má para alguém, a nossa palavra tem poder, mas negativamente. Por meio dela estamos dando direito aos demônios para agir. Nossas palavras são matéria prima para satanás trabalhar. O bem ou mal que desejamos torna realidade através das nossas palavras. Leia Pr 6.2;18.21

Exemplos:

  • Josué após a conquista de Jericó... Js 6.26 com I Rs 16.34.
  • Eliseu em certa vez que uns rapazinhos zombaram dele, por ser ele calvo. II Rs 2.24
  • Povo judeu quando Jesus foi crucificado: Mt 27.25. Resultado: os judeus foram espalhados pelo mundo todo, sofreram o holocausto... Não se tem noticia de um povo mais perseguido e mais sofredor do que o povo judeu. Mas ele não foi destruído, pois é o povo de Deus. A aliança de Deus com Abraão ainda está de pé!
  • Jesus e a figueira. Mc 11.12-14, 19-21. Jesus falando a uma figueira e sabemos que falava em voz alta, porque "seus discípulos ouviram isto".

Cuidado com palavras negativas (pragas ou palavrões):
"peste, seu pamonha, burro, maricas" e assim por diante. Quantos pais amaldiçoam seus próprios filhos sem o saber!
Não lance maldições sobre você mesmo: "sou um fracasso. tudo que eu faço não dá certo. nunca vou me casar. só me resta morrer." Sl 10.7

palavraparanossadeusnossaspalavraspovovontadedeusquando

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Obreiro aprovado

A palavra obreiro quer dizer operário! A palavra operário quer dizer trabalhador. Aquele que trabalha em uma arte ou ofício! Tem até insetos que trabalham! Formigas, cupins, e a conhecida abelha operária.

por João Misael Pagliarin

Estudos Bíblicos

Palavra para professores do ministério infantil

Ministrar para o ministério infantil não é uma tarefa fácil. Mas esse estudo bíblico irá revelar chaves de como fazer. Veja esse estudo bíblico voltado para professores do ministério infantil.

por João Misael Pagliarin