O que é a inveja?

Cobiçar, ter ciúme, desejar o que pertence aos outros. Desgosto ou pesar pelo bem dos outros.

A inveja é um sentimento sempre negativo. Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vitimas, as quais, na maioria das vezes, não têm qualquer culpa por haverem despertado tal sentimento nos invejosos.

A inveja é resultado da queda no pecado. É um sentimento mesquinho.
Geralmente os mal-sucedidos, os fracassados, tem inveja dos bem-sucedidos.
Uma pessoa bem sucedida não pode abandonar o seu sucesso, somente para satisfazer o invejoso, tornando-se um fracassado como ele.

A palavra portuguesa <inveja> vem do latim, invidere que significa "em" (contra) e "olhar para", ou seja, olhar para alguém com maus olhos, de modo contrário, com base no ódio sentido contra esse alguém.

Alguns conseguem disfarçar muito bem a sua inveja, demonstrando no lugar certo zelo...
O homem é um ser egoísta, e fica ressentido diante do sucesso de outras pessoas.
Exemplos de Caim e Abel; (I Jo 3.12); José e seus irmãos; Salomão e as duas prostitutas em I Reis 3.16-28.
O caso mais trágico de inveja, nas paginas da Bíblia é o dos lideres judeus, que fizeram do Senhor Jesus Cristo, vitima de sua inveja (Mat.27.18); Até Pilatos, governador romano, percebeu o mesmo, embora fosse fraco demais para se por ao lado direito de Jesus. (Mar.15.10).

invejasentimentopara

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar


Estudos Bíblicos

Palavra para professores do ministério infantil

Ministrar para o ministério infantil não é uma tarefa fácil. Mas esse estudo bíblico irá revelar chaves de como fazer. Veja esse estudo bíblico voltado para professores do ministério infantil.

por João Misael Pagliarin

Estudos Bíblicos

Você é muito importante para mim

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama. Você se entristece, depois se acalma, mas nunca me agradece. Voc...

por João Misael Pagliarin